Após o apoio de Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro, a candidatura à Prefeitura de Manaus do Capitão Alberto Neto (PL) e da Professora Maria do Carmo Seffair (Novo) recebeu o reforço de outra figura importante da política nacional: o deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara, Marcel van Hattem (Novo). O deputado está cumprindo agenda em Manaus nesta quinta-feira, 12/9, e expressou confiança na união da direita para a cidade.
“Precisamos de pessoas sérias e que saibam administrar. Estou muito feliz por ver aqui duas pessoas assim: a Professora Maria do Carmo, que é absolutamente ética, com uma conduta exemplar e inspiradora, e meu querido colega Capitão Alberto Neto, que tem sido um grande parceiro naquilo que é melhor para o Brasil. Eu e ele estamos em uma batalha contínua”, afirmou o deputado.
Marcel van Hattem fez uma caminhada no centro de Manaus, saindo da praça Heliodoro Balbi até o Relógio Municipal, passando pela Marechal Deodoro e Teodoreto Souto. Além de pedir voto para o 22, da coligação Ordem e Progresso, vam Hattem também comentou sobre o projeto para levar a direita de volta à Presidência da República.
“É muito bom estar ao lado dos dois. Precisamos buscar todos os votos para eleger o Capitão Alberto Neto e a nossa querida Professora Maria do Carmo na Prefeitura de Manaus. Além disso, precisamos eleger uma bancada de vereadores liberais e conservadores para representar o povo manauara e amazonense na Câmara Municipal. Nosso projeto começa agora”, afirmou, destacando a construção de uma base fortalecida para 2026.
O candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto, agradeceu a presença de Marcel e elogiou seu trabalho na Câmara dos Deputados. Ele destacou que a presença do deputado em Manaus reforça a força da direita e da chapa que conta com o apoio do Presidente Bolsonaro.
“O deputado Marcel é um verdadeiro líder da oposição, trabalhando incansavelmente em Brasília e sendo uma força inspiradora contra os desmandos do governo, especialmente contra Alexandre de Moraes, que tem violado o devido processo legal. Sua presença aqui hoje nos fortalece e nos honra. Estamos unidos no nosso propósito de restabelecer a democracia no Brasil e acabar com sofrimento do povo de Manaus, é isso só vai acontecer tirando o atual prefeito”, destacou.
Já a candidata a vice Maria do Carmo Seffair falou sobra a importância da coesão política para a tomada de decisões e a construção de um Brasil melhor. “É crucial que nossa união tenha uma bancada coesa. Precisamos priorizar o bem comum em detrimento das individualidades. Onde a direita está dividida, não há direita de verdade. Quem vai vencer é a direita unida”, afirmou a professora.
Marcel Van Hattem finalizou a caminhada impressionado com a receptividade da chapa Ordem e Progresso e comentou sobre a união entre o Novo e o PL, partidos com histórias diferentes, mas que compartilham o mesmo ideal. “O PL é um partido grande com uma estrutura tradicional, mas caminha na mesma direção que o Novo contra os desmandos do governo e apresenta soluções para o Brasil. A união da direita em Manaus é um excelente exemplo para todo o país.”
FOTO – Tadeu Rocha