A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (30/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, por ligação com “Tribunal do Crime” promovido por integrantes de organização criminosa. A prisão é desdobramento da Operação Ruptura, deflagrada no início do mês de outubro, no município.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, o homem está sendo investigado por envolvimento em homicídios, tortura e tráfico de drogas, no entanto, estava foragido. Na tarde de quinta-feira, compareceu espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado.
“Inicialmente, ele se apresentou com outro nome, afirmando que não seria a pessoa alvo da Operação Ruptura, conduzida pela DIP de Tefé. No entanto, durante a verificação, a equipe policial o reconheceu como um dos alvos da operação que apura a atuação de integrantes de organização criminosa ligados a “Tribunal do Crime” no município”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, após a confirmação de sua identidade, a equipe policial deu imediato cumprimento à ordem judicial. A captura representa mais um desdobramento da Operação Ruptura, que vem desmantelando o grupo responsável por impor julgamentos e punições ilegais no município e comandar o tráfico de drogas local.
“As investigações da Operação Ruptura continuam em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa. As condutas de cada alvo ainda estão sendo individualizadas”, finalizou.
FOTO: Beatriz Sampaio/PC-AM



