Instituições sociais destacam apoio do Governo do Amazonas com as doações de pescado na Semana Santa

Cerca de 500 associações devem ser beneficiadas, alcançando mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade

0
19

A entrega de mais de 300 toneladas de pescado para as instituições sociais credenciadas na rede de assistência estadual da capital deve colaborar para a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade na Semana Santa. A doação foi realizada, nesta segunda-feira (14/04), pelo governador Wilson Lima no parque multiuso Eurípedes Ferreira Lins, no Km 2 da BR-174.

A ação, que é coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), irá até à próxima quarta-feira (16/04), e deve alcançar mais de 100 mil famílias de 500 associações credenciadas na rede de assistência estadual.

Com um trabalho voltado para mulheres e crianças com ações de resgate e de inclusão social na zona norte de Manaus, o Projeto Aconchego Corrente de Solidariedade foi uma das instituições contempladas com a doação.

“Todas as instituições precisam muito desse apoio, e isso vai beneficiar muitas famílias que estão desempregadas, que estão sem apoio de ninguém, e a gente vem buscando acolher e ajudar essas famílias a saírem, a minimizar tanto sofrimento”, disse a presidente do projeto, Elke Santana.

A Presidente do Instituto Nossa Comunidade Ativa, Lilia Cordeiro, também pontuou a importância do apoio que deve alcançar as famílias da zona leste, onde a entidade atua com projetos na área da saúde e geração de renda.

“É uma ajuda de grande importância porque tem várias famílias em vulnerabilidade; são muitas mulheres e mães solos que precisam dessa ajuda para levar uma alimentação para sua mesa”.

Apoio

O pescado é proveniente de piscicultores da capital e dos municípios da região metropolitana e tem o intuito de fortalecer o setor primário   através do Programa de Assistência Familiar (PAF), segundo a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

“O PAF, que é um programa de assistência familiar, adquire o pescado de produtores rurais e piscicultores para ajudar no escoamento da sua produção. Com isso, o Governo do Estado está fortalecendo o setor do nosso estado com essa grande compra de pescado durante essa semana. Aproximadamente 500 instituições que têm esse trabalho social serão beneficiadas através da doação”.

Foto: Alex Pazuello / Arthur Castro

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome