Um homem de 49 anos morreu no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, após ser espancado em via pública acusado falsamente de roubar uma moto.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência, na última quarta-feira (3), no bairro Pae-Cará, em Guarujá, onde encontraram um homem no chão, com ferimentos na cabeça.

A vítima, identificada como Osil Vicente Guedes, foi socorrida e levada ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último sábado (6).

O delegado da seccional de Santos, Rubens Barazal, informou à CNN que Osil foi acusado de furtar uma motocicleta antes de ser agredido por populares. O dono da moto desmentiu a informação, dizendo que havia emprestado o veículo para ele.

Segundo o delegado, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e um suspeito já foi identificado.

As diligências seguem em andamento para localizar os agressores, que devem ser indiciados por homicídio qualificado.

O dono da moto, o irmão de Osil e outras testemunhas já foram ouvidas.

“É uma ação de barbárie que não se pode tolerar, estamos buscando os responsáveis para que sejam punidos. Mesmo que se tratasse de um caso de furto, isso não se justifica”, disse Barazal.

Em nota, o Hospital Santo Amaro (HSA) relatou que Osil Vicente deu entrada no local às 17h35 do último dia 3, levado pelo SAMU.

“Paciente chegou ao HSA inconsciente e intubado. Internado na UTI, passou por avaliação neurológica que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Permaneceu em estado grave durante o período e foi constatada a morte encefálica, no sábado (6)”, informou o hospital.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome