A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra A Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta quarta-feira (05/11), mandado de prisão preventiva, contra um homem, de 45 anos, por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, injúria e perseguição contra sua ex-companheira, de 43 anos. A prisão foi efetuada no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.
Conforme a delegada Patrícia Leão, no dia 30 de outubro deste ano, a mulher compareceu à unidade policial para informar que o autor vinha descumprindo reiteradamente as decisões judiciais, e que sempre que ele a encontrava na rua, se aproximava, a fim de intimidá-la, e usava os filhos, fruto do relacionamento, como pretexto para a abordagem.
“Durante o registro de Boletim de Ocorrência (BO), a vítima explicou que três dias antes, avaliava um ponto comercial para possível aluguel, quando o autor a abordou de forma inesperada, proferindo diversas ofensas e questionando o motivo de ela não atender suas ligações”, informou a delegada.
Ainda de acordo com Patrícia, a vítima também relatou que o autor arrancou o telefone de suas mãos e o arremessou, agarrando-a pelo pescoço e desferindo um soco em seu olho, logo em seguida. A confusão foi interrompida por terceiros que se encontravam no local.
“Ela explicou que o autor sempre mostrou desinteresse em relação aos filhos, se fazendo ausente de forma financeira e emocional, além de não comparecer nas audiências relativas à guarda das três crianças”, concluiu a delegada.
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, injúria e perseguição e está à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM








