A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 73 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (25/12), um homem, 26, por tentativa de estupro qualificado da vizinha de 16 anos, além de outros crimes como furto e lesão corporal.
De acordo com a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP, a vítima estava dormindo sozinha em sua residência, quando foi acordada com o homem em cima dela. Ao perceber, reconheceu o agressor que aparentava estar embriagado.
“Com a situação, a adolescente começou a gritar e se debater, conseguindo se desvencilhar, entrando em luta corporal com o autor. Ele chegou a morder o rosto da vítima, motivo pelo qual ela precisou de atendimento médico e suturar a região afetada”, contou a delegada.
Segundo a delegada, o homem fugiu do local, furtando o aparelho celular da vítima. Ao presenciar a situação, uma vizinha comunicou a equipe policial, que imediatamente iniciou as diligências.
“O suspeito foi localizado no bairro Novo Vencedor, no município, e autuado em flagrante na delegacia. O aparelho celular foi encontrado em sua residência e, após a apreensão, foi devolvido a vítima”, explicou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de estupro qualificado, furto e lesão corporal e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM