A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (24/09), mandado de prisão preventiva de um homem, de 43 anos, pelos crimes de ameaça, injúria e incêndio criminoso contra a sua companheira, de idade não identificada.
De acordo com o delegado Mateus Imperatriz Moreira, o crime foi praticado na segunda-feira (22/09), e as investigações iniciaram quando a vítima procurou a delegacia para informar que teria sido ameaçada e injuriada pelo homem, por isso desejava solicitar uma medida protetiva.
“Depois que o indivíduo soube que a mulher teria o denunciado, ele ateou fogo no imóvel que residiam. No momento do incêndio, havia somente o autor no imóvel e ninguém ficou ferido. De imediato, a equipe policial se dirigiu ao local do fato, para tentar minimizar os danos no imóvel, mas não foi possível apagar o incêndio, resultando na destruição da residência”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, não foi possível realizar a prisão do autor na ocasião pois ele fugiu do local e não foi localizado na oportunidade.
“Então representamos pela prisão preventiva do indivíduo que foi deferida pelo Poder Judiciário, e o mandado foi cumprido no momento que ele compareceu à delegacia na quarta-feira”, disse o delegado.
O homem responderá por de ameaça, injúria e incêndio criminoso e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM