A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (12/09), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra Diego Perez Moreira, de 42 anos, que se passava por policial, agente e perito federal para cometer crimes em Manaus. Ele responderá por falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal.

Durante o cumprimento dos mandados no condomínio onde ele residia, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, os policiais encontraram porções de drogas, armas de fogo, munições e outros materiais utilizados nos crimes. Diego Perez Moreira foi autuado por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou o trabalho de investigação realizado pelos policiais do 16º DIP, sob a coordenação da delegada Alynne Lima, que resultou na prisão do infrator.

“Essa investigação culminou na identificação desse indivíduo, que se passou diversas vezes por policial e cometeu crimes na capital. Foi possível obter o endereço dele, e a delegada conseguiu, junto à Justiça, os mandados necessários para efetuar a prisão”, enfatizou Albino.

Investigações

De acordo com a delegada Alynne Lima, titular do 16º DIP, a equipe policial iniciou a investigação após tomar conhecimento de um vídeo registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, que mostrava o autor desferindo socos em um homem.

O crime ocorreu no dia 24 de julho deste ano. Na ocasião, o suspeito ainda utilizou um distintivo para se passar por policial no local. Além das agressões, ele proferiu diversas ameaças contra a vítima.

“No decorrer das diligências, verificamos que se tratava de Diego Perez Moreira, que já possui diversos Boletins de Ocorrência (BO) em seu nome por ter se apresentado falsamente como policial civil, agente e perito federal, além de membro do Ministério Público. Ele usava essas falsas identidades para tentar intimidar outras pessoas”, explicou a delegada.

Segundo Alynne, em uma das ocasiões, ele foi flagrado com uma arma de fogo de numeração raspada, mas conseguiu se evadir da prisão em flagrante. A arma foi apreendida posteriormente, e o indiciamento dele foi realizado.

“Durante o cumprimento das ordens judiciais, conseguimos apreender porções de drogas, armas de fogo, munições e diversos objetos utilizados nos crimes”, disse a delegada.

Procedimentos

Diego Perez Moreira responderá por falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal. Ele também foi autuado por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito, e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome