A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta quinta-feira (21/11), um mandado de prisão preventiva de um homem, de 45 anos, pelo crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, diante da própria sobrinha de 7 anos. O crime foi praticado no dia 13 de outubro deste ano, naquele município.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da DIP Tapauá, as diligências iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) por parte dos familiares da criança.
“Com base nas informações recebidas, imediatamente tomamos todas as medidas cabíveis para restaurar a integridade da criança. Realizamos a escuta especializada da vítima, que contou que o crime ocorreu quando o tio frequentava a casa onde ela morava com a família. Também recolhemos os depoimentos dos familiares para elucidar o caso”, explicou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem já possuía antecedentes criminais por um crime da mesma natureza e também descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça.
A prisão do autor faz parte da Operação Hagnos, que visa o combate à violência contra crianças e adolescentes e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Procedimentos
O indivíduo responderá pelo crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM