Homem é preso por roubo de R$ 25 mil e telefone celular em posto de combustível

Suspeito era funcionário do estabelecimento e contou com apoio de comparsa que segue foragido

0
33

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (30/09), um homem, de 19 anos, envolvido no roubo de R$ 25 mil em espécie e de um aparelho celular em um posto de combustível localizado no bairro Centro, em Borba.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, o crime foi praticado na segunda-feira (29/09). O suspeito, que trabalhava no estabelecimento, agiu em parceria com Franciano da Silva Passos, de 21 anos, que está sendo procurado. A dupla alugou uma motocicleta e, utilizando uma pistola, roubou o dinheiro e o celular de uma funcionária do local.

“Durante as diligências, efetuamos a prisão do indivíduo em uma ‘boca de fumo’, no bairro Ipiranga. Com ele, apreendemos entorpecente, supostamente maconha. Na ocasião, ele confessou o crime e indicou o ponto onde havia enterrado parte do material usado no roubo ao estabelecimento”, relatou o delegado.

No local indicado, foram encontrados uma camisa de manga comprida, uma balaclava, um chapéu camuflado e o celular roubado, que foi recuperado e devolvido à vítima. O valor em dinheiro subtraído ainda não foi localizado.

O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por roubo majorado pelo uso de arma de fogo. Ele será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

As diligências seguem em andamento para localizar e prender Franciano da Silva Passos.

Denúncias

A PC-AM reforça que informações sobre o Franciano da Silva Passos podem ser enviadas, de forma anônima e segura, pelos números (92) 98416-7380, disque-denúncia da 74ª DIP de Borba; 197 e (92) 3667-7575 da Polícia Civil; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome