A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (06/10), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, por crimes de lesão corporal, perseguição, violência psicológica e ameaça a sua ex-companheira, de 33 anos; o seu atual namorado, de 26 anos; e sua própria companheira, de 36 anos.
Segundo a delegada Renata Viana, no sábado (04/10), a equipe policial recebeu informações de que a ex-companheira do autor havia dado entrada no hospital do município com várias lesões, afirmando ter sido vítima de violência doméstica praticada por ele.
“De imediato, nossa equipe se deslocou até o hospital e constatou a veracidade das informações. A mulher relatou que, apesar de estar separada e de o homem já manter outro relacionamento, ele continuava a persegui-la constantemente”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, o autor, ao saber que a ex-companheira estava em um novo relacionamento, foi até a residência dela, onde a agrediu fisicamente, fez ameaças de morte e intimidou o atual namorado da vítima com uma arma de fogo.
“Logo depois, a vítima procurou a atual companheira do indivíduo para relatar o ocorrido. Durante a conversa entre as duas, o homem chegou ao local, flagrou a situação e agrediu ambas fisicamente”, acrescentou Renata Viana.
Ainda segundo a delegada, foram realizadas diligências para prender o agressor em flagrante. No entanto, ele conseguiu fugir, causando um acidente de trânsito durante a fuga, que deixou uma mulher ferida.
“Diante da fuga e do grave risco a que as vítimas estavam expostas, representamos pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça e cumprido hoje”, destacou a autoridade policial.
O indivíduo já possui antecedentes por lesão corporal no âmbito doméstico e familiar. Ele responderá por lesão corporal, perseguição, violência psicológica, contravenção de vias de fato e ameaça com uso de arma de fogo. Após os procedimentos, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM