A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (03/11), um homem, de 25 anos, pelos crimes de tentativa de estupro, roubo e danos contra uma mulher com deficiência (PcD), de 26 anos.
Conforme a delegada Renata Viana, na manhã de segunda-feira, a vítima compareceu à delegacia, juntamente com seu esposo, para relatar que o autor entrou em sua residência e praticou os crimes. Na ocasião, o marido da mulher não estava em casa, pois trabalha como vigilante de madrugada.
“Mediante a extrema violência, o autor invadiu a casa, subtraindo o aparelho celular da mulher, além de levá-la para uma área de mata para estuprá-la, mas ele não chegou a consumar o ator. Diante dos fatos, iniciamos as diligências a fim identificar o homem, sendo possível por meio de análise de câmeras de segurança e oitiva de testemunhas”, disse a delegada.
Ainda segundo Renata Vieira, após a constatação da identidade, equipes de policiais civis e militares efetuaram a prisão do homem na estrada do Riozinho, zona rural do município.
“Com ele, encontramos o aparelho celular que havia sido roubado da vítima, e também constatamos que o homem é investigado por outros crimes recentes, inclusive um roubo a uma padaria em setembro deste ano”, pontuou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de estupro, roubo e danos. Ele está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM








