A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 365 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (15/07), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, investigado pelo crime de importunação sexual a uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu na rua Souza Filho, bairro São Francisco, naquele município.
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, a mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no dia 27 de abril deste ano, relatando o caso. A partir disso, as investigações foram iniciadas.
“A mãe informou que, no momento do crime, a adolescente caminhava em uma via pública, a caminho de sua residência, quando o suspeito exibiu suas partes íntimas e proferiu palavras de cunho sexual, causando constrangimento à vítima. Ela também relatou que o indivíduo repetia esse comportamento com frequência, e o ato foi registrado em vídeo”, explicou a delegada.
Durante as investigações, a polícia constatou que o homem já tem antecedentes criminais por estupro de vulnerável, receptação e perturbação da tranquilidade.
“Solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi deferido em maio deste ano. Após a mãe da vítima divulgar vídeos do crime, o suspeito fugiu do município. Na segunda-feira (14/07), recebemos informações sobre seu paradeiro e efetuamos a prisão”, informou Marna de Miranda.
A delegada também alertou sobre os riscos de compartilhar vídeos de crimes em redes sociais, o que pode comprometer as investigações policiais e expor ainda mais as vítimas.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de importunação sexual, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM