Homem é preso por falsificar intimação judicial para tentar reaver bens

O indivíduo tentou lesar uma pessoa na qual ele tinha tido um desacordo comercial

0
22

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), apresentou, em coletiva de imprensa, as informações sobre a prisão em flagrante de Alex André da Silva Castro, de 32 anos, que falsificou intimação judicial para tentar reaver bens no Fórum de Justiça do município.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), reforçou que é primordial que a população sempre verifique a procedência de uma intimação judicial para não ser lesado.

“Se você receber uma intimação judicial, vá até o Fórum de Justiça conferir se a intimação é verdadeira. Se você recebeu intimação da Polícia Civil por WhatsApp ou papel físico, compareça à delegacia para confirmar se é verídico, a fim de que você não caia em golpe”, ressaltou o delegado.

Conforme o delegado David Jordão, titular da unidade policial, o fato ocorreu na sexta-feira (25/07), quando uma pessoa chegou ao Fórum dizendo estar intimada a comparecer naquele dia e apresentou um documento com aparência oficial, o que levantou suspeitas.

“Houve um desacordo comercial entre essa pessoa e o autor, que utilizou esse documento falso para ter uma vantagem devida frente a essa vítima. Lá no Fórum, quando a analista judiciária foi verificar o número do processo, constatou-se que o caso já estava arquivado e o documento apresentava sinais de falsificação”, falou o delegado.

Segundo o delegado, logo que a servidora pública percebeu que se tratava de um documento falso, se deslocou até a delegacia para denunciar o ocorrido.

“A partir da identificação do indivíduo, a equipe policial iniciou as diligências e conseguiu localizar e prender o autor em flagrante no mesmo dia. Durante o interrogatório, ele admitiu ter usado o documento falso para tentar recuperar bens”, contou o delegado.

Procedimentos

Alex André da Silva Castro responderá por falsificação de documento público e está à disposição da Justiça.

FOTO: Lyandra Peres/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome