A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com o apoio do Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (22/07), um homem, de 62 anos, por exploração sexual e lesão corporal contra uma adolescente de 15 anos.
Segundo o delegado Vinícius Freires, da 46ª DIP, as investigações começaram após a vítima procurar os policiais e relatar que havia sido agredida com um objeto perfurante pelo suspeito, que a submetia à exploração sexual.
“As equipes se dirigiram à residência do suspeito, localizada no bairro Centro. No local, ele foi confrontado e, apesar de negar as acusações, foi reconhecido pela adolescente”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, em depoimento, a vítima revelou que vive em situação de exploração sexual desde os 12 anos e faz uso de entorpecentes, recorrendo à prostituição para sustentar o vício. Ela também informou que a mãe não exerce mais controle sobre sua vida, o que intensificou sua vulnerabilidade.
“Com base nas informações coletadas e nos laudos periciais que confirmaram a lesão corporal e a conjunção carnal recente, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de exploração sexual de adolescente e lesão corporal”, explicou Freires.
A adolescente será encaminhada para acolhimento institucional, onde receberá apoio adequado.
Procedimentos
O homem foi autuado pelos crimes de exploração sexual e lesão corporal. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM