A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (22/08), mandado de prisão preventiva de um homem, de 37 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra adolescentes de idades entre 12 e 15 anos. A prisão ocorreu no município.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da DEP de Lábrea, as investigações iniciaram quando a equipe policial tomou conhecimento de que o indivíduo se aproximava das adolescentes e oferecia a elas a sua motocicleta em troca de abusá-las sexualmente.
“Entre os dias 14 e 19 de junho, o autor se aproximou de duas adolescentes, de 12 e 15 anos, e ofereceu que elas usassem a sua motocicleta. Com isso, ele conseguiu atraí-las e praticou os abusos sexuais”, disse a delegada.
Segundo Kelly Souto, o último caso aconteceu no dia 18 de agosto deste ano, quando a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu uma adolescente de 13 anos por estar conduzindo uma motocicleta que seria do autor.
“Em depoimento, a vítima relatou que o veículo havia sido cedido pelo autor como forma de “pagamento” para manter relação sexual com ele. O caso foi imediatamente registrado, anexado aos autos do Inquérito Policial (IP) em andamento e fundamentou o pedido da prisão preventiva”, contou a delegada.
Ainda conforme a delegada, o mandado de prisão foi cumprido quando o homem compareceu à delegacia com a finalidade de reaver a motocicleta apreendida.
“Trata-se de um indivíduo contumaz, que já vinha sendo monitorado pela polícia em razão da gravidade das denúncias. O aliciamento de menores com uso de motocicletas era seu principal método, e o risco de novas vítimas exigia uma resposta imediata. Hoje, conseguimos cumprir o mandado e dar uma resposta à sociedade de Lábrea”, finalizou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM