A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (07/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 51, por estupro de vulnerável contra a sobrinha-neta. A prisão foi efetuada no bairro Vila Falcão, no município.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da DEP de Lábrea, as investigações iniciaram quando a equipe policial foi acionada pelo Conselho Tutelar, informando sobre o crime sexual contra a vítima.
“A adolescente foi ouvida em escuta especializada e relatou que o abuso sexual ocorreu no ano de 2018, quando a vítima tinha 7 anos, na comunidade Santa Maria, zona rural de Lábrea, onde ela residia com sua família”, disse a delegada.
Conforme a delegada, a partir das informações coletadas, foi representada ao Poder Judiciário pela preventiva prisão do homem.
“O autor foi localizado no bairro Vila Falcão, em Lábrea, e foi encaminhado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis”, informou a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM