Homem é preso por envolvimento no caso do frentista executado a tiros em posto de gasolina

A vítima trabalhava como frentista em um posto de gasolina, onde o crime foi praticado

0
19

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na segunda-feira (17/02), mandado de prisão preventiva de Márcio Ferreira da Silva, 39, conhecido como “Marcinho”, apontado como um dos autores do homicídio de José Francisco Façanha do Nascimento, que tinha 48 anos. As informações sobre a prisão foram apresentadas durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19/02), na Delegacia Geral.

O crime foi praticado no dia 23 de outubro de 2022, em um posto de gasolina localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste.

Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, as câmeras de segurança do posto de gasolina, onde a vítima trabalhava como frentista, registraram o momento em que o veículo, conduzido por Márcio, chega ao local e os autores fingem que querem abastecer o veículo. Quando o homem se aproxima do carro, ele é alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

“A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas e guerra entre organizações criminosas. O José Francisco era primo de um narcotraficante, as pessoas da família dele estavam sendo perseguidas e alguns chegaram a morrer ao longo desses anos em razão dessa disputa criminosa”, informou a delegada.

Segundo a delegada, logo após o crime, o veículo utilizado no crime foi encontrado em uma residência no bairro Puraquequara, na zona leste.

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou diligências para localizar o Márcio, e chegaram a encontrá-lo na casa de uma namorada, no bairro mencionado, mas ele conseguiu fugir e deixou o carro no local. O veículo estava com uma fita para adulterar a placa e a placa original foi facilmente desvendada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)”, relatou a delegada.

De acordo com a delegada, o “Marcinho” já tem passagem pela polícia por roubo majorado, violência doméstica e, agora, pelo homicídio de José Francisco.

“O autor já foi submetido a um interrogatório judicial, de forma virtual, e imputa esse crime a outra pessoa, que inclusive já está morta, mas sabemos que ele não agiu sozinho. Há elementos robustos para o indiciamento dele, que já foi inclusive denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM)”, disse a delegada.

A delegada solicitou a quem souber informações sobre outros envolvidos no homicídio de José Francisco, que entre em contato com o número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS.

Márcio Ferreira da Silva responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome