A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10/07), um jovem de 19 anos pelo descumprimento de medida protetiva de urgência concedida em favor de sua avó, de 68 anos. A prisão foi realizada em via pública, naquele município.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, o indivíduo já é conhecido da polícia por reiterados episódios de violência contra familiares e vizinhos.
“Esse autor possui diversas passagens pela delegacia e vinha frequentemente agredindo a avó, além de ameaçar outros familiares e moradores da localidade”, informou Arcanjo.
Segundo a autoridade policial, a equipe estava em diligências para localizar o infrator, que perseguia parentes com a intenção de furtar eletrodomésticos e trocá-los por entorpecentes.
“Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, pulando muros de várias residências no bairro Centro, mas, após intensas buscas, foi capturado”, relatou o delegado.
Procedimentos
O autor responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM