A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (25/07), um homem, de 22 anos, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra a irmã, com deficiência. A prisão ocorreu no bairro Centro do município.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, a vítima possui a medida em vigor contra o irmão, devido ao histórico de violência doméstica cometida por ele, como ameaças de morte. Ela compareceu à delegacia na data de ontem relatando que o autor voltou a ir até sua residência.
“A vítima nos informou que o irmão dela comparece diariamente em sua casa e profere diversas ameaças e ofensas contra ela. Diante disso, fomos até o local e o encontramos no interior do imóvel, momento em que ele tentou se evadir por uma janela dos fundos, mas foi capturado pelos policiais”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, com a tentativa frustrada de fuga, o homem foi autuado e conduzido à delegacia. A vítima recebeu todo o apoio necessário e segue sob os cuidados de familiares.
Procedimentos
O homem foi autuado pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. Ele permanece à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM