A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no domingo (05/10), um homem, de 35 anos, pelo crime de lesão corporal contra sua companheira, de 36 anos. A ação aconteceu na avenida Beira Mar, bairro Centro, no município.
De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, as diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia da unidade hospitalar local, informando que a mulher havia dado entrada com ferimentos na boca, resultantes de agressões sofridas em um caso de violência doméstica.
“De imediato, realizamos diligências e constatamos que as agressões foram praticadas pelo autor após uma crise de ciúmes durante uma festa. Ele acusou a vítima de estar dançando com outro homem e a insultou com palavras ofensivas, desferindo um tapa em seu rosto dentro do estabelecimento”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, em seguida, o casal foi para a área externa, onde o agressor passou a desferir tapas, socos e chutesna vítima. As agressões foram presenciadas por populares e registradas em vídeo. A mulher informou que mantém relacionamento com o autor há 21 anos e que já havia sido agredida em outras ocasiões.
“Durante as diligências, o homem fugiu ao perceber a chegada da equipe policial à unidade hospitalar. As buscas foram intensificadas e, por volta das 13h, recebemos informações de que o suspeito havia retornado à sua residência, onde estava escondido. Fomos ao local e efetuamos sua prisão”, detalhou o delegado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM