A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (1°/09), um homem, de 29 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça praticados contra a própria mãe, uma idosa de 71 anos, e a irmã, de 54 anos. Foi a segunda vez que o autor foi preso, em menos de 72 horas, no município.
Conforme o delegado Célio Lima, da 70ª DIP, o homem havia sido preso na sexta-feira (29/08), por ameaças contra a mãe e a irmã. Ele é usuário de drogas e costumava exigir dinheiro delas para comprar entorpecentes.
“Na sexta-feira, após a denúncia das vítimas, ele foi preso em flagrante. Foi concedida uma medida protetiva em favor da mãe e o autor foi liberado mediante as medidas cautelares. No entanto, no decorrer do fim de semana, sob efeito de drogas, ele compareceu nas residências das vítimas, descumprindo a ordem judicial contra a idosa e ameaçando a irmã”, mencionou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o indivíduo também proferiu ameaças de morte contra os familiares presentes, além de exigir dinheiro.
“Em razão de temerem pela sua integridade física, a mãe e a irmã realizaram a denúncia na segunda-feira. Após diligências, o homem foi autuado em flagrante novamente, na mesma data, em Juruá, menos de 72 horas após a primeira prisão”, disse Lima.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM