A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (08/10), um homem, de idade não informada, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de um aparelho celular roubado.
De acordo com o delegado Jandervan Lima da Rocha, a ação teve início após o comparecimento da vítima à unidade policial, relatando o roubo de seu celular, que teria sido vendido ao suspeito. A vítima informou ainda que o infrator solicitou a senha do aparelho, pedido que foi recusado.
“A partir das informações, nossa equipe policial, com o apoio da GCM, iniciou diligências imediatas e conseguiu localizar o suspeito em posse do celular. Ele confessou tê-lo adquirido, motivo pelo qual foi preso em flagrante por receptação”, informou o delegado.
Durante as diligências, os policiais realizaram buscas no local e encontraram balanças de precisão e diversas porções de entorpecentes prontas para comercialização, escondidas em uma bolsa próxima a uma janela.
“Ele admitiu que havia mais drogas na residência e confessou que as comercializava para o próprio sustento, sendo também autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”, concluiu a autoridade policial.
O indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e receptação. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM