A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (22/08), um homem, de 26 anos, por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica contra a sua companheira, de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, no município.
A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Célio Lima, da 70ª DIP, as diligências iniciaram quando a vítima compareceu à delegacia e informou que teria sido agredida fisicamente e ameaçada pelo autor.
“Ela relatou que estava dormindo em um quarto na residência de sua sogra, quando o indivíduo a acordou com um tapa na cabeça e a acusou de ter mandado mensagem para seu ex-marido. Em seguida, ele pegou o aparelho celular da vítima e o jogou em direção a janela e ameaçou”, disse o delegado.
Segundo o delegado, depois de quebrar o telefone da mulher, o autor deixou o quarto e saiu para pegar um terçado, para possivelmente matar a vítima, o que não aconteceu, pois, uma testemunha conseguiu impedir o homem.
“A mulher solicitou medida protetiva de urgência pois disse que, anteriormente, já tinha sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo autor, com quem convive em união estável há 11 anos”, informou o delegado.
Conforme Célio Lima, o homem foi preso na mesma residência onde aconteceu os crimes, no bairro São Francisco, no município.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM