Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (04/07), por volta das 9h, um homem de 19 anos pelos crimes de estupro e roubo praticados contra uma mulher de 32 anos. Os crimes aconteceram na madrugada de hoje, por volta das 5h, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município.
Conforme o delegado Antônio Lino, da DEP de Eirunepé, a prisão foi realizada em menos de quatro horas após o crime, demonstrando uma rápida atuação da Polícia Civil. Os crimes aconteceram no momento em que a vítima saiu de sua residência para comprar pão e foi surpreendida pelo autor.
“Ele roubou o celular dela e a ameaçou com uma faca no pescoço; em seguida, consumou o estupro. Logo após o crime, a vítima compareceu à delegacia para registrar a denúncia e, de forma imediata, iniciamos as diligências para capturar o homem”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, o indivíduo foi localizado nas proximidades da rua Eduardo Ribeiro, no município. A vítima realizou o reconhecimento fotográfico do autor, prestou depoimento e foi encaminhada a uma unidade hospitalar para atendimentos profiláticos.
O infrator foi autuado em flagrante por estupro e roubo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM