A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na madrugada de domingo (21/12), um homem, de 34 anos, pelo crime de lesão corporal praticado contra a companheira, de 42 anos. A agressão ocorreu em via pública, no bairro Aparecida, no município.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, na madrugada do crime, vítima e agressor ingeriam bebidas alcoólicas quando iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o homem passou a agredir a mulher com socos, puxões de cabelo e mordidas, em via pública, nas proximidades da delegacia.
“Uma testemunha que estava dentro de um veículo no local relatou ter ouvido os gritos da vítima e presenciado as agressões. Ela interveio para socorrer a mulher e, pouco tempo depois, um investigador da Polícia Civil compareceu ao local”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o agressor foi preso e encaminhado à delegacia. Em depoimento, a vítima afirmou que mantinha relacionamento com o indivíduo desde 2023 e que ele já apresentava histórico de violência.
“O homem possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e, em razão disso, faz uso de tornozeleira eletrônica, com restrições de horário”, relatou Joyce Coelho.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e permanece à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM








