Durante ação promovida, na manhã desta quinta-feira (13/06), pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 51a. Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon), com a presença do PROCON Manaus, PROCON Amazonas, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal ADAF), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) e Corpo de Bombeiros, o supermercado Hiper DB, localizado na Av. Umberto Calderaro Filho, foi interditado para que os Promotores de Justiça e os Fiscais de Saúde pudessem analisar outros produtos.
Em avaliação prévia, a ação detectou a comercialização de carne com validade vencida e frios mal conservados e sem condições de consumo.
“Há um grave ataque à saúde da população por isso estamos realizando esta interdição temporária com a participação de vários órgãos para avaliar de forma mais intensa os produtos comercializados aqui”, disse o Promotor Otávio Gomes.
A inspeção de hoje foi promovida pelas Promotorias 51ª e 81ª, de Defesa do Consumidor. Titular da 51ª: Promotor de Justiça Otávio Gomes. Titular da 81ª: Sheyla Andrade.
Texto e fotos: Agnaldo Oliveira – ASCOM MPAM