Governo do Amazonas avança com obra de pavimentação do sistema viário de Boa Vista do Ramos

Ao todo, 51 ruas de três bairros do município serão beneficiadas

0
60

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está avançando com a obra de recuperação e pavimentação de ruas do sistema viário da sede do município de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 9,6 milhões, o contrato beneficia 51 ruas, distribuídas entre os bairros Carlos Matos, Vitória Régia e Monte Sião. Ao todo, 16,59 quilômetros de vias serão totalmente pavimentados em concreto asfáltico, com espessura de cinco centímetros, e pista com largura variável entre cinco e nove metros.

Os trabalhos alcançaram 18% de execução e, nesta etapa, estão em andamento os serviços de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, pavimentação e sinalização horizontal. Das 51 ruas programadas, seis vias já estão totalmente pavimentadas, o que representa 2,66 quilômetros do total previsto em contrato.

As vias cujo serviços de pavimentação foram concluídas são a Avenida Graciliano Farias, Travessa Orcila Leocádio e as ruas Raimundo Nonato Aguiar, Manoel Felinto Dias, Raimundo Nonato Aguiar, Shalon e Monte Sinai, onde está localizada uma unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Desenvolvimento 

 O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, destacou a importância das obras de pavimentação de sistemas viários no interior do estado.

“O governador Wilson Lima tem investido no programa Asfalto Amazonas, resultando em melhorias não apenas no tráfego dessas cidades, mas também levando segurança, dignidade e facilitando a acessibilidade, de modo a proporcionar meios para o desenvolvimento econômico e social a todos os cidadãos”, completou o titular da pasta.

A cidade de Boa Vista do Ramos está situada na calha do Baixo Amazonas e conta com uma população de 23.785 habitantes, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome