O Governo do Amazonas dará início, nesta segunda-feira (22/12), ao período de credenciamento ao Programa de Regionalização do Mobiliário Estadual (Promove). O programa é voltado a Entidades Jurídicas, entre Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Associações e Cooperativas de Moveleiros, para o fornecimento de móveis que atendam as padronizações de mobiliários dos órgãos que integram o Executivo estadual.
A iniciativa, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), foi lançada no sábado (20/12), durante ação do Governo do Amazonas voltada ao fortalecimento do setor primário no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, informou que para o edital de 2026, estará em vigor a Lei nº 7.827/2025, que alterou o objeto do programa. “Antes os moveleiros credenciados junto à ADS comercializavam mobiliário escolar para a Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar). Com a alteração da Lei, a comercialização de móveis foi ampliada para os demais órgãos públicos estaduais, gerando mais renda aos moveleiros”, explicou.
Os interessados em participar do chamamento público deverão enviar os documentos necessários para o credenciamento a partir de segunda-feira (22/12), para o e-mail: cr********************@***il.com, ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Michelle Bessa detalhou, ainda, que as Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (ldam) nos municípios do interior também irão receber a documentação dos moveleiros interessados.
“O edital ficará aberto até o dia 22 de janeiro de 2026”, informou a diretora-presidente da ADS, destacando que o edital completo também estará disponível para consulta nesta segunda-feira, no site da ADS (www.ads.am.gov.br).
FOTO: Jhonny Marques/ADS








