A pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo partido Novo, Maria do Carmo Seffair, se pronunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 18/4, sobre a nota do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Aparecida, reforçando seu compromisso com a cultura e a economia criativa do município.
“Lamentavelmente, deturparam uma fala minha em que me perguntaram sobre minhas preferências pessoais… tipo pacu ou jaraqui? Açaí ou buriti? Festa junina ou carnaval? Me desculpem, mas eu simplesmente não sei sambar, não consigo. Inaceitável é dizer que com isso eu não reconheço a importância das escolas de samba da nossa cidade, todo o trabalho que elas fazem nas suas comunidades, e a importância da festa não só para nossa cultura, mas também para nossa economia”, esclareceu Maria do Carmo.
Ainda segundo a professora e empresária, o mais importante é fazer frente ao descaso com que o Carnaval de Manaus tem sido tratado nos últimos anos.
“Essa festa [o Carnaval] aqui em Manaus praticamente desapareceu, por falta de apoio, compromisso e responsabilidade, apesar de já ter sido a segunda maior do país nas décadas de 80 e 90. O que eu vou fazer é dar apoio a todas as escolas de samba e resgatar o brilho e o glamour dessa festa. O resto é intriga da oposição”, finalizou.
Veja o vídeo:
Foto: Reprodução