A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (06/02), Cleiton Silva e Silva, 22, por furto qualificado e rompimento de obstáculo a lojas e residências do município.
Um indivíduo identificado como Alex da Costa Santos, 19, também foi preso na mesma ação, por receptação dos materiais furtados por Cleiton.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, Cleiton Silva tem cerca de 9 Boletins de Ocorrência (BO) por furtos realizados entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, em lojas e residências do município.
“Após denúncias anônimas, Cleiton foi preso em flagrante no município. Ele foi encontrado com um dos perfumes que havia furtado de uma loja de Tapauá, no dia anterior. Após a prisão, Cleiton indicou a casa de Alex como sendo o local onde outros produtos oriundos do furto se encontravam”, disse a delegada.
Conforme a delegada, no local, as equipes policiais encontraram os produtos citados e Alex também foi autuado em flagrante, pelo crime de receptação. Foram representadas pelas prisões preventivas de ambos os indivíduos.
Alex da Costa Santos responderá por receptação e Cleiton Silva e Silva por furto qualificado e rompimento de obstáculo. Os dois estão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM