A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco pessoas, com idades entre 24 e 34 anos, e apreendeu mais de 300 porções de entorpecentes, nesse sábado (19/10). As ações policiais aconteceram nas zonas norte, centro-sul, centro-oeste e rural.
Ao todo, as operações resultaram na apreensão de 101 porções grandes de entorpecentes, sendo 87 de oxi, 12 de cocaína, uma de maconha e uma de haxixe; mais de 217 porções pequenas, entre maconha, cocaína e oxi; além de três balanças de precisão, um rádio comunicador, seis aparelhos celulares e R$275 em espécie.
As equipes das 10ª, 23ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), Força Tática e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizaram as ações nos bairros Alvorada, União, Nova Cidade e no ramal da Cachoeira do Leão, respectivamente. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados aos 1º, 6º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIP).
Uma das ocorrências, registrada pela equipe da Força Tática, prendeu uma mulher, de 34 anos, durante patrulhamento, na comunidade Rei Davi, bairro Nova cidade. De acordo com os PMs, a mulher estava em um bar daquela região, quando tentou esconder uma pochete, contendo 22 porções de oxi, 18 de cocaína, 32 cigarros de maconha e uma balança de precisão.
Em outra ação, os policiais militares do BPAmb prenderam outra mulher, também de 34 anos, durante patrulhamento no ramal da Cachoeira do Leão, zona rural. Na ocasião, a suspeita tentou fugir para uma área de mata quando percebeu a presença dos PMs, mas foi capturada com148 porções entorpecentes, além de R$84 em espécie.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM