Em Manaus, homem é preso pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico

A prisão ocorreu após denúncia dos pais do autor, pelos crimes de ameaça, violência psicológica e injúria

0
82

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) cumpriram, na terça-feira (13/08), mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, o autor responderá por ameaça, violência psicológica e injúria contra a mãe, de 61 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Conforme a delegada interina da DECCI, Laura Câmara Gervazoni, as diligências foram iniciadas após a idosa comparecer à delegacia e relatou que vinha sendo vítima de violência praticada pelo próprio filho.

Segundo a autoridade policial, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a equipe de investigação identificou, nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Em depoimento, a vítima informou que o filho a ameaçava e a ofendia, deixando-a muito apreensiva. Com base em todas as informações colhidas, os policiais foram até o bairro Santa Etelvina e efetuaram a prisão do infrator”, informou a delegada.

Denúncias

A delegada interina Laura Câmara Gervazoni destacou a importância de não se omitir diante de suspeitas de violência contra idosos. As denúncias podem ser feitas pelos canais Disque 100, dos Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Todas as denúncias são encaminhadas à DECCI, que investiga e apura a veracidade dos fatos, instaurando os procedimentos criminais pertinentes.

Os Boletins de Ocorrência (BO) podem ser registrados na unidade policial mais próxima, diretamente na DECCI, localizada na Rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, ou na Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo endereço eletrônico: http://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes cometidos e segue à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome