A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (03/12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 66 anos, por estupro de vulnerável majorado cometido contra três vítimas, com idades entre 6 e 7 anos, seno duas netas dele. O crime ocorreu na zona rural do município.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª DIP, uma das vítimas relatou para uma funcionária da escola que era abusada sexualmente pelo homem, e citou que as outras duas crianças também eram vítimas dos abusos. As demais crianças foram ouvidas e confirmaram o caso.
“Fomos acionados e imediatamente iniciamos as investigações, que duraram cerca de quatro meses. Após as investigações constatamos que os crimes começaram esse ano. O autor se aproveitava da proximidade que tinha com as meninas para cometer os abusos”, explicou o delegado.
A autoridade policial informou que o homem já tinha passagem pela polícia por estupro de vulnerável praticado no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Ele foi condenado a 15 anos e 6 meses pelo crime, tendo cumprido parte dessa pena em regime fechado, e atualmente estava em regime aberto.
Com base nas informações coletadas durante as investigações, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem. A ordem judicial foi decretada e cumprida nesta terça-feira.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável majorado, em razão dele ser avô de duas das três vítimas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM