A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (24/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 26, por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira, também de 26 anos. A prisão ocorreu no bairro Multirão 2, no município.
Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, a vítima contou que o relacionamento com o autor terminou em 2021, quando o homem a agrediu e ela foi à delegacia requerer uma medida protetiva, a qual foi deferida.
“Já tendo ciência da medida protetiva, o autor foi à casa da vítima em 2022 e a agrediu com diversos socos no rosto. Ele só deixou o local quando a mulher disse que o denunciaria, mas após isso, ele enviou a ela uma foto de uma arma de fogo como forma de ameaçá-la”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, após o acontecido, a mulher foi à delegacia relatar o ocorrido e foi representada pelo mandado de prisão do homem. Ele estava foragido em outra cidade até então.
“Ao tomarmos conhecimento de que o autor estava de volta ao município, realizamos diligências que resultaram com o cumprimento do mandado de prisão preventiva dele”, finalizou o delegado.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM