A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), encerrou a participação na Operação Átria com saldo positivo para a segurança pública do Estado. A operação foi coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e no Amazonas, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, ao longo do mês de março, a Operação Átria foi diligenciada em diversas regiões do município, com o objetivo de levar segurança às mulheres que sofrem violência doméstica, podendo assim, orientá-las e retirá-las dessa situação de vulnerabilidade que se encontram.
“Durante as ações foi possível cumprir cinco mandados de prisão e efetuar 10 prisões em flagrantes. Além disso, representamos por 17 medidas protetivas e 56 Inquéritos Policiais (IPs) que foram instaurados e concluídos”, disse.
Conforme a delegada, a equipe policial também realizou palestras em escolas do município e fizeram panfletagens pela cidade, para levar mais informações e alcançar mulheres que são vítimas de violência doméstica.
FOTO: Divulgação/PC-AM