As ações policiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) retiraram de circulação, em 48 horas, oito armas de fogo, sendo pistolas, espingardas, revólver e armas de fogo não identificadas. Os dados são da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da instituição.

Os dados mostram que, das oito armas de fogo, quatro foram apreendidas pela Força Tática, três pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e uma pela 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sendo sete apreensões na capital e uma no interior.

A comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel PM Otacicleide Pereira, destacou que as unidades policiais da instituição estão seguindo determinação do comandante-geral, coronel PM Klinger Paiva, de intensificar abordagens e ações policiais em áreas estratégicas.

“Essas apreensões são fruto de um trabalho intenso e dedicado dos nossos policiais, que têm atuado incansavelmente nas ruas para garantir a segurança da população. Isso representa êxito na nossa luta contra a criminalidade. Queremos que a população se sinta cada vez mais segura e confiante na atuação da Polícia Militar do Amazonas”, explicou.

O comandante da Rocam, tenente-coronel PM Jackson Ribeiro, destacou os procedimentos operacionais da unidade especializada, por meio de incursões em áreas consideradas de risco e de movimentação de tráfico de drogas.

“Em um intervalo de 48 horas, nossas equipes apreenderam três armas de fogo. Essas apreensões fazem parte de uma ação planejada e coordenada, com o objetivo de retirar de circulação armas ilegais que colocam em risco a segurança da nossa população. Estas ações ajudam a inibir crimes contra a vida e o patrimônio”, salientou o comandante da Rocam.

Aumento de apreensão de armas de fogo

A Polícia Militar do Amazonas apreendeu 841 armas de fogo, de janeiro a agosto deste ano, de acordo com dados da DTI. O número representa aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 587 armas de fogo foram retiradas de circulação.

Foram apreendidos 287 revólveres, 267 pistolas, 125 espingardas, 72 caseiras, 24 fuzis, além de rifles, carabinas, submetralhadoras, escopetas, dentre outras armas.

Os dados mostram que as unidades policiais que mais apreenderam armas de fogo foram Força Tática e Rocam, com 187 e 133 armas, respectivamente.

FOTO: Divulgação/PMAM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome