A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, de 27 e 33 anos, na quarta-feira (26/11), após praticarem roubo a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A ação contou com apoio do efetivo do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais militares da 13ª Cicom receberam informações, via rede rádio, de que dois homens em uma motocicleta branca, de placa PHK-3518, haviam acabado de cometer um roubo em um posto de combustíveis na avenida Coronel Teixeira e estavam fugindo em direção a zona leste.
As equipes da PMAM iniciaram as buscas e, já na avenida Camapuã, avistaram um dos suspeitos pilotando a motocicleta utilizada no crime. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, e logo à frente uma barreira policial do BPTran deu suporte à abordagem e detenção do condutor.
Durante a revista, os policiais militares encontraram dentro de uma bolsa R$ 627 e dois aparelhos celulares. Questionado sobre o fato, o suspeito confessou o roubo e informou que havia cometido o crime acompanhado de um primo. Disse ainda que, após dividir o dinheiro, deixou o cúmplice em casa, na travessa Nova Esperança, no bairro Nova Esperança.
A equipe policial da Rocam seguiu ao ponto indicado na tentativa de prender o segundo suspeito. Ao se aproximar da residência dele, o homem tentou fugir para uma área de vegetação, mas foi capturado. Ele também confessou participação no roubo e contou ter utilizado parte do dinheiro para comprar roupas, que foram apreendidas.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ao chegarem na unidade policial, as vítimas do estabelecimento já estavam registrando o Boletim de Ocorrência (BO) e reconheceram os suspeitos como autores do crime.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM








