A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 21 e 30 anos, e apreendeu duas armas de fogo e entorpecentes, em ocorrências registradas na tarde de segunda-feira (27/05), nas zonas norte e leste de Manaus. Ainda durante as ações policiais foram apreendidas quatro balanças de precisão e um rádio comunicador.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h40, no bairro Lago Azul, quando policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento de rotina em uma comunidade daquela região e visualizaram dois homens com uma arma de fogo em um barraco.

Durante os procedimentos de abordagem foram encontrados, dentro do lugar, uma arma caseira calibre 22, três munições de diferentes calibres, 58 pinos de oxi, duas porções de oxi, quatro porções de maconha, além de três balanças de precisão, um rádio comunicador e R$ 25 em espécie.

Questionados, o responsável pelo barraco relatou que estava comercializando drogas e que o segundo suspeito estava no local para comprar o material ilícito. O homem e o material apreendido foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na zona leste, PMs da 27ª Cicom receberam denúncia anônima de que havia um homem vendendo entorpecentes em um terreno baldio, localizado na rua 87, bairro Amazonino Mendes. Durante as diligências, o suspeito foi encontrado com uma arma de fogo, diversas porções de drogas e uma balança de precisão.

Ainda durante os procedimentos policiais, o homem resistiu à precisão e danificou o xadrez da viatura, o que ocasionou machucados nas mãos. Os policiais militares encaminharam o suspeito para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo para fazer curativo e, em seguida, ele foi conduzido para o 6º DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome