A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), enviou, nesta quinta-feira (29/08), para Manacapuru, a Delegacia Móvel e um efetivo de policiais civis para reforçar o atendimento policial durante o 26º Festival de Cirandas. O evento acontece neste fim de semana (30 e 31/08 e 1º/09), no município (a 68 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a Delegacia Móvel, um ônibus com uma estrutura pensada e montada para atendimento policial, ficará posicionada no estacionamento da delegacia local, que está localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 3000, bairro Aparecida.
“Na delegacia local terá um efetivo policial de plantão nos três dias do 26º Festival de Cirandas e a Delegacia Móvel foi enviada ao município com o objetivo de auxiliá-los no atendimento aos turistas e população do município. A Delegacia Móvel funcionará em regime de 24 horas, com um efetivo de delegado, investigador e escrivão”, enfatizou o diretor do DPI.
Para o delegado Mauro Soares, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a ida da Delegacia Móvel para o município é de extrema importância pois, além de dar visibilidade para a presença da Polícia Civil no evento, vai reforçar as ações da instituição nos dias que acontecerão o espetáculo.
“A recomendação tanto do delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, quanto do delegado Paulo Mavignier, é de sempre deslocar a Delegacia Móvel para municípios que realizam grandes eventos com o objetivo de ajudar a garantir a segurança do público. Em Manacapuru, os efetivos irão unir forças para melhor atender a população, além de desafogar as possíveis demandas que teremos durante o Festival de Cirandas”, disse o delegado.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM