Delegacia do Turista começa a funcionar nesta quinta-feira, em Parintins

Neste ano, a unidade policial irá funcionar dentro do ônibus da Delegacia Móvel, das 8h às 2h

0
149

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), irá instalar, nesta quinta-feira (27/06), a Delegacia do Turista para atendimento e registro de Boletins de Ocorrências (BOs) aos turistas e população local. Neste ano, a unidade policial irá funcionar das 8h às 2h, no porto de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a Delegacia do Turista irá funcionar na estrutura da Delegacia Móvel. O ônibus está estacionado no porto da cidade para que os brincantes do festival possam visualizá-lo assim que desembarcarem na Ilha Tupinambarana.

“No ônibus iremos fazer os primeiros atendimentos a quem precisar, como o registro de BOs. Caso haja um crime mais grave, de maior potencial ofensivo, a equipe policial que está na Delegacia Turista irá conduzir a vítima até a delegacia local”, disse.

De acordo com o delegado, a Delegacia do Turista tem uma finalidade específica que é ser uma delegacia itinerante, ou seja, irá se deslocar para onde tiver uma maior concentração de crimes, para que a população não deixe de registrar as ocorrências.

Efetivo

Neste ano, a Polícia Civil enviou para o município 80 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores e administrativos. Segundo o delegado, compondo o efetivo estão policiais civis lotados nas delegacias da capital e no interior; no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc); na Delegacia Fluvial (Deflu); e na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

“O ferry boat da Deflu e uma lancha blindada estão atracados no porto de Parintins, com equipes policiais de prontidão para atendimento das ocorrências no rio e comunidades ribeirinhas das imediações”, falou.

A delegacia de Parintins está localizada na rua Irmã Cristine, bairro Itauna II, em Parintins, e funcionará como central de flagrantes em regime 24 horas.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome