Baiano de seis dedos já se considera hexa e ficou ‘aliviado’ com 7 a 1.

0
311

A seleção brasileira estreia rumo ao hexa nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), em jogo contra a Sérvia, pelo grupo G da Copa do Mundo do Qatar. Dentre os mais de 200 milhões de habitantes no Brasil, há pelo menos um que já se considera hexa: é o técnico em manutenção de equipamentos hospitalares e odontológicos Josevaldo Almeida Thomé, de 45 anos, morador da cidade de Conceição do Coité, a 220 km da capital baiana. Torcedor do Flamengo, Josevaldo nasceu com seis dedos em cada mão e é conhecido como Tetéu do Hexa.

“Eu achava que não era normal [ter seis dedos], mas é. Na verdade, as pessoas têm cinco dedos em cada mão e eu seis, mas hoje descobri que é algo que se tornou normal porque são dedos que se movimentam, não tenho nenhum problema”, explica em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. Um dos jogos da seleção que Josevaldo ainda tem em sua memória é o 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo. O baiano de seis dedos, é claro, não ficou feliz com o resultado, mas sentiu um certo alívio depois que os alemães fizeram o sétimo gol. “Exatamente. Se ficasse nos seis, para mim ia ser muito ruim, ainda bem que ficou nos sete”, brinca. “Imagina? Eu ia virar meme? Mas hoje estou com a esperança de o Brasil devolver essa goleada de 6 a 0 logo de cara, contra a sérvia”, torce.

Rubro-negro de coração, ele espera que o futebol apresentado pelo time carioca em alguns momentos da temporada sirva de inspiração para os comandados de Tite. “Vendo aquele futebol que o Flamengo estava jogando, basta o Brasil jogar daquele jeito”, garantiu.

Fonte: Uol
Foto: Arquivo pessoal/Josevaldo

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome