Avô é preso em Humaitá por estuprar neta de oito anos

A ação foi realizada no âmbito da Operação DPI Presente

0
8

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), no âmbito da Operação DPI Presente, prenderam em flagrante, na quinta-feira (21/08), um homem, de 67 anos, por estupro de vulnerável contra sua própria neta, de oito anos. O crime foi praticado na comunidade Trapiche, zona rural do município. A mãe da vítima será indiciada por saber dos abusos e não agir.

De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, as investigações começaram após denúncias feitas por servidores da escola onde a criança estuda. Eles relataram que a vítima apresentava sintomas como coceira nas partes íntimas, fortes dores de cabeça e aparência abatida, indicando possível abuso sexual.

“Com ajuda de materiais para o deslocamento até a comunidade pela Prefeitura e da Câmara Municipal do município, e acompanhados pelo Conselho Tutelar, conseguimos chegar até o local e localizamos a criança, que confirmou os abusos. Em escuta especializada, ela relatou que os crimes eram frequentes e ocorriam na residência do avô. A vítima também informou que já havia contado à mãe, que apenas repreendeu o autor, sem tomar outras providências”, explicou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, a criança descreveu que era agarrada pelo avô e, com o auxílio de material lúdico, indicou as partes do corpo onde estava machucada.

“O homem foi preso em flagrante. A mãe da criança, de 46 anos, também será indiciada por estupro de vulnerável, pois admitiu estar ciente dos abusos praticados pelo autor e não agiu para protegê-la, assim continuando os abusos”, concluiu Wagna Costa.

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome