Avião da Gol bate em carro na pista durante decolagem no Galeão

0
11

Um avião da Gol colidiu com um veículo durante a noite desta terça-feira (11), por volta das 22h, quando decolava no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio. A parte de baixo da aeronave ficou destruída após a batida. O automóvel atingido ficou sem a parte de cima.

A aeronave era um Boeing 737 MAX 8 e tinha como destino a cidade de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Segundo a concessionária RIOGaleão, não há feridos e os passageiros já foram desembarcados.

Em nota, a Gol informou que o veículo com o qual a aeronave colidiu era uma viatura da administradora do aeroporto, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem.

“A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação”, afirmou a empresa em nota.

Ainda segundo a companhia, a tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. Segundo a Gol, o incidente não afetou outros voos.

“Susto hoje na decolagem. Nós colidimos com uma viatura sobre a pista”, disse o piloto Boeing 737 MAX 8 aos passageiros após bater contra um carro durante a decolagem, na noite da última terça-feira (11), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O relato foi registrado em vídeo por um dos passageiros da aeronave.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome