Artesãos do Centro Yandê Muraki, assistidos pela linha +Crédito indigena da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), fazem parte da 1ª Feira de Negócios e Inovação, da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O evento que começou nesta terça-feira (03/09), às 14h, e encerra na quarta-feira (04/09), acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, Flores, zona centro-sul de Manaus.
A feira, que também celebra 25 anos de atuação da Afeam, destaca e promove oportunidades na área dedicada a empreendedores de comunidades indígenas e fomento à cultura e tradição dos povos originários através da linha de crédito em parceria com a fundação.
O programa +Crédito Indígena, oferece a oportunidade de acesso a empréstimos aos artesãos, autônomos e MEIS´S indígenas do Amazonas , visando o crescimento e sustentabilidade das atividades econômicas.
“A fundação, em parceria com Afeam e o Governo do Amazonas, garante a inclusão social e desenvolvimento regional com esse programa de linha de crédito que ajuda diversos empreendedores no fomento à cultura”, destaca o diretor-presidente Nilton Makaxi.
A Feira da Afeam
Além de oferecer palestras e workshops para empreendedores já estabelecidos, o evento também cria oportunidades para aqueles que desejam iniciar seu próprio negócio. Durante os dois dias do evento, os visitantes terão acesso a uma série de palestras abordando temas como empreendedorismo, marketing digital, formalização de MEI, finanças para empreendedores, tendências e ideias de negócios para 2024, incentivos fiscais, entre outros assuntos relevantes.
FOTO: Divulgação/Fepiam