A Escola de Educação Profissional e Tecnológica Aníbal Beça comemorou, nesta quinta-feira (21/11), o aniversário de dois anos de inauguração como escola profissionalizante do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Com 1.500 alunos atualmente, divididos nos três turnos, a escola já formou mais de 5 mil estudantes nesse período.
A programação em celebração à passagem da data envolveu a realização da 2ª Feira do Empreendedor, onde estudantes e instrutores apresentaram produtos dos seus cursos.
O diretor da escola, Pedro Santarém, afirmou que a zona leste é um mundo de oportunidades e, como um incentivador da área da educação profissional, entende a importância de reforçar o empreendedorismo. “A zona leste é uma zona de oportunidade e aqui temos o empreendedorismo como um mantra, pois faz parte da educação tecnológica e tem que ser trabalhado todos os dias”, ressaltou.
Expositores
Instalações hidráulicas, alongamento de unhas, massagem relaxante, instalador de sistema fotovoltaicos, depilação, foram alguns dos cursos da unidade que apresentaram seus serviços e produtos na 2ª Feira do Empreendedor.
“Os alunos têm aqui profissionais de excelência, percebemos amor e dedicação em cada aula e atividades que se propõem a fazer. Destaco, também, o trabalho impecável do diretor da escola, Pedro Santarém, que não mede esforços para trazer melhorias e sempre atender às necessidades dos estudantes”, reforçou a diretora Acadêmica do Cetam, Luana Sousa, que representou o presidente Fábio Albuquerque e parabenizou toda a equipe da escola Aníbal Beça, professores, alunos e diretoria.
A Escola Aníbal Beça conta, hoje, com uma estrutura robusta de dois andares, com salas de aula, laboratório maker, sala de música, duas bibliotecas e laboratórios técnicos equipados com o que há de mais moderno, tudo para melhor qualificar os alunos. A unidade é a primeira do Cetam na zona leste.
Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam