Amazonas perde para o Sport por 3 a 2 na Arena da Amazônia

Em sua primeira partida na história da competição, Onça-pintada foi superada pela equipe pernambucana

0
201

No sábado (20/04), a Onça-pintada foi superada pelo Sport por 3 a 2, na Arena da Amazônia, em partida válida pela 1ª rodada da segunda divisão nacional. Matheusinho e Jô marcaram para a equipe amazonense, enquanto Romarinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán balançaram as redes para o Leão da Ilha.

O jogo

Sob os olhares de mais de 6 mil torcedores na Arena da Amazônia, a partida começou animada. Ainda aos quatro minutos de jogo, Gustavo Coutinho recebeu dentro da área e finalizou cruzado com perigo para fora. No minuto seguinte, veio a resposta do Amazonas. Igor Bolt cruzou para Willian Barbio, que cabeceou para fora, mas a arbitragem já tinha assinalado impedimento na jogada.

Aos 10 minutos, nova chegada do Sport. Romarinho aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de canhota e Edson Mardden mandou para escanteio. A Onça-pintada passou a ter dificuldades para sair do campo de defesa e aos 19, a equipe pernambucana assustou de novo. Após passe errado na entrada da área, Romarinho finalizou de primeira e a bola passou para fora.

O Amazonas respondeu aos 26 minutos, quando Patric recebeu pela direita e rolou para Xavier, que chutou rasteiro de primeira, mas a bola não tomou o caminho do gol. Um minuto depois, o Leão da Ilha obrigou o goleiro Edson Mardden a trabalhar de novo. Dominguez finalizou de fora, o goleiro aurinegro espalmou e no rebote, Gustavo Coutinho completou de cabeça para fora. E aos 30, Barletta cruzou da esquerda, cruzou na direção do gol e Edson Mardden soltou nos pés de Romarinho, que mandou para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, quando o Amazonas ensaiava uma reação, acabou tomando o segundo gol logo aos três minutos. Em contra-ataque puxado por dentro após escanteio rebatido pela defesa, Romarinho achou Gustavo Coutinho livre no meio, o camisa 9 arrancou em posição legal, com espaço, e deslocou Mardden para fazer o dois a zero na Arena. Aos 13, Adilson Batista lançou Matheusinho e Ênio a campo, e as mudanças surtiram efeito aos 21. Matheusinho tabelou com Ênio e finalizou na saída de Caíque França pra colocar fogo no jogo. 

Só que a reação aurinegra durou pouco tempo. Dois minutos depois, aos 23, Felipinho cobrou falta na área, o zagueiro Luciano Castán surgiu sozinho no meio da defesa e cabeceou consciente no canto direito. 3 a 1 para o Sport. Persistente, o Amazonas marcou novamente aos 37 minutos com Jô, de peixinho, após cruzamento de Matheusinho, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. Mesmo assim, o lance deu um fio de esperança para a Onça.

Aos 46, o também estreante Bruno Lopes ganhou espaço pelo meio, tocou para Ênio e passou para a área, o atacante acertou um lindo passe em elevação de volta para Bruno, que foi solidário e ajeitou de cabeça para Jô, o atacante teve frieza para dar um corte seco no goleiro Caíque e tocar de direita para o gol vazio. Amazonas vivo no jogo de novo. Com 10 minutos ainda restantes, a Onça encurralou o Leão, mas não conseguiu empatar mais.

Público e renda

Campeonato Brasileiro Série B

Público presente: 6.497

Público pagante: 2.190

Renda: R$ 112.320,00

Panorama e próximas partidas

Com a derrota na estreia, o Amazonas fica zerado na tabela e na 16ª posição. Pela 2ª rodada, a Onça-pintada viaja até Maceió (AL) para o primeiro desafio como visitante na competição, diante do CRB. A partida acontece no próximo sábado (27/04), às 16h (de Manaus), no Estádio Rei Pelé.

Foto: Deborah Melo/FAF

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome