Alvarães prende homem por estupro de vulnerável contra adolescente de 12 anos

As diligências iniciaram após denúncia realizada pelo Conselho Tutelar

0
6

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (24/07), um homem, de 24 anos, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos. Ele foi preso no bairro Santa Luzia, naquele município.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, as diligências começaram após a equipe policial receber uma denúncia do Conselho Tutelar, informando que a adolescente estava morando com o homem e convivendo como casal.

“Fomos até o local e constatamos o fato. O autor confessou que mantém relação com a vítima desde quando ela tinha 10 anos e que, há duas semanas, começaram a morar juntos com a autorização da genitora da criança”, relatou o delegado.

Ainda segundo o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar a conduta da mãe da adolescente. A vítima passou por exames de conjunção carnal que confirmaram o crime. Ela foi encaminhada para acompanhamento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome