O Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro apresenta na quarta-feira (21/08), o concerto “Cantando o amor da Juventude”, apresentado pela turma do Coral 50+ do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci). O espetáculo inicia às 18h30, no palco do Cine teatro Comandante Ventura, localizado no Centro Estadual do Idoso – Unidade Aparecida, rua Wilkens de Matos s/nº, zona sul de Manaus. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com classificação livre e entrada gratuita.
Os ensaios do coral começaram na segunda quinzena de maio e, de acordo com o maestro Davi Nunes, diretor do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, a preparação dos alunos foi minuciosa e intensa. “Nossos profissionais desenvolveram uma atividade pedagógica e técnica, utilizando o repertório disponível para aplicar os conceitos da nossa grade curricular. Então, o trabalho foi feito com alguns meses de antecedência até chegar nesse momento onde o grupo está preparado para se apresentar”, destaca o diretor.
Composto por 31 alunos dos turnos matutino e vespertino, o coral tem como objetivo relembrar o amor da juventude, ao interpretar canções marcantes das primeiras décadas do século XX. A apresentação, com duração de uma hora, promete uma verdadeira viagem no tempo, trazendo ao palco sucessos de ícones como Altemar Dutra, Noel Rosa, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, entre outros.
Segundo Nunes, as expectativas para a apresentação são bastante positivas, especialmente por ter sido desenvolvida no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), com os alunos de 50+.
“Preparamos com muito carinho um repertório que revisita o amor da juventude, com o objetivo de resgatar e relembrar músicas que marcaram época”, afirma o maestro Davi Nunes.
“Queremos mostrar à nova geração a importância de ouvir essas canções do passado, que fizeram parte da vida das pessoas que estarão lá cantando e do público presente. É uma oportunidade especial de compartilhar essas memórias com todos que estiverem lá”, disse Davi, além de mencionar que o concerto é inédito, marcando a primeira vez que essa proposta é realizada.
“Esperamos que o público realmente goste e se sinta agradado, vendo mais uma atividade inovadora que o Liceu está desenvolvendo com nossos alunos, das mais variadas idades”, destaca o diretor.
FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa