Na manhã desta sexta-feira (16/08), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realizou uma reunião de alinhamento para esclarecer dúvidas das instituições interessadas no edital de credenciamento das subvenções. O encontro contou com a participação de oito técnicos da ADS e representantes de 52 instituições de estado.

Durante a reunião, foram abordadas questões específicas sobre o processo de credenciamento e os requisitos documentais, garantindo que todas as entidades participantes estejam bem informadas.

A diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, reafirmou o compromisso da Agência em facilitar a participação das instituições no edital, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da região.

“Nosso objetivo é garantir que todas as instituições disponham das informações necessárias para participar de forma eficaz no edital. Queremos simplificar esse processo, pois acreditamos que, juntos, podemos promover o desenvolvimento sustentável em nossa região”, destacou.

Edital aberto

Neste ano, o Amazonas vai destinar mais de R$ 3,4 milhões em recursos para as cadeias produtivas, o recurso será dividido para cada subvenção, conforme a necessidade. Juticultores, produtores de malva, manejadores de pirarucu, extrativistas da borracha e piaçabeiros devidamente legalizados podem se credenciar nos editais de chamamento público pelo site da ADS (www.ads.am.gov.br).

Em Manaus, o credenciamento pode ser realizado de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, bairro Japiim, zona sul da capital. No interior, as habilitações poderão ser realizadas nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

O Governo do Estado também está disponibilizando o credenciamento na forma digital, via e-mail, pelos endereços: borracha.ads@gmail.comjutaemalva.ads@gmail.com,piaçava.ads@gmail.com e  pirarucu.ads@gmail.com.

FOTO: Ruth Jucá / ADS

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome